domingo, 31 de janeiro de 2016

Avós dos outros

China

Na fotografia, vemos um homem de 85 anos, um agricultor que vive sozinho na província Fujian, na China. O seu neto, de 30 anos, é fotógrafo na grande cidade de Xiamen e convidou-o a passar alguns dias consigo.

Assim que ele chegou, o jovem submeteu-o a um extreme makeover. Aparou-lhe as unhas, vestiu-o com roupas novas, cheias de estilo, complementou-as com acessórios, e tirou uma série de fotografias que, mal foram publicadas nas redes sociais, tornaram o agricultor num verdadeiro fenómeno de popularidade.

Com estas imagens, Ding Guoliang quis passar uma mensagem à sua geração. "Mais pessoas deviam preocupar-se com os idosos e certificar-se de que eles não estão sozinhos".
Notícia completa aqui


China
Mais fotos aqui

Coisas boas da blogosfera

Desde o primeiro contacto, sentimos uma grande empatia com a neta Rafaela, do blog Só para ser differentte.
No seguimento do post sobre a troca de postais, trocámos moradas e, esta semana, enviámos um postal e uma pequena lembrança da Casa Azul.
O nosso mimo não chegou pelo correio, mas pela internet. O texto deixou-nos tão comovidas, por isso achámos que o devíamos partilhar aqui:

There are so many beautiful reasons to be happy

Eu não contava vir ao blog escrever esta semana. Não está fácil, a vida lá fora. Não contava começar a sentir carinho por pessoas com quem travasse conhecimento através do blog. Aliás, não contava conhecer ninguém pelo blog. Mas as coisas não são como nós estamos a contar. E hoje abri a caixa do correio e fiquei tão, mas tão comovida, mesmo antes de abrir o envelope que lá encontrei. Não estava era preparada para largar a chorar assim que o abrisse. Ora, sucede que existe uma coisa tramada que se chama memória olfactiva. MeninasNetas, vocês não tinham maneira de saber isto, mas o cheiro de lucia-lima, aqui chama-se limonete, já agora, no meu nariz e no meu coração, está estreitamente ligado à minha Avó. Não consigo quantificar a quantidade de vezes que me lembro dela por dia, a enormíssima falta que ela me faz, as infinitas saudades que sinto e a profunda e inabalável admiração que tenho por ela. Abrir aquele envelope hoje foi recordar um bocadinho da minha Avó e se não se importam, vou escolher acreditar que foi também um recado que ela me enviou, dizendo-me que vai correr tudo bem. Muito, muito, muito, muito obrigada pelo miminho. Contem com resposta em breve. 

domingo, 24 de janeiro de 2016

Avós dos outros

Cá em casa, adoramos ver programas de culinária e vemos alguns deles com a Avó, que tem sempre uma opinião a dar!


Achamos impressionante a quantidade de pessoas que diz cozinhar por influência das Avós.

Agora, no Food Netwotk temos um programa inteiramente dedicado à comida dos avós americanos:


Grandma's Secret Cookbook

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Se o quintal te dá.....

...ovos, salsa e cebolinho e o frigorífico tem restos de peixe e arroz ou batata, faz bolinhos de peixe!

Adaptação nossa a partir desta receita

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Qualquer semelhança com baby blogs é pura...... realidade!

Há bastante tempo que a Avó vê na televisão uns chinelos "milagrosos" e já comentou que "aqueles é que devem ser bons"!
Nós sempre nos mostrámos reticentes em fazer compras através das televendas, mas esta semana vimos uns iguais à venda no Pingo Doce. Com 50% de desconto!

O olhar da Avó quando os viu parecia o de uma criança a receber um presente novo! "São iguais aos da televisão"!

domingo, 3 de janeiro de 2016

Avós dos outros

Chinami Mori é designer e a melhor forma que encontrou para promover as suas criações foi através da avó de 93 anos. Emiko é fotografada regularmente para o Instagram da neta sempre muito bem disposta.


Vale a pena ler a notícia completa aqui.