O nosso gosto pela leitura e o amor pelos livros foi-nos incutido pelo nosso Pai que nos inscreveu na Biblioteca Itinerante Calouste Gulbenkian.
Uma das nossas grandes recordações de infância é sairmos da Casa Azul e irmos para a estrada principal esperar a "carrinha vermelha"!
Mostrar mensagens com a etiqueta Regresso à infância. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Regresso à infância. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 26 de maio de 2015
Recordações de infância - Biblioteca itinerante Calouste Gulbenkian
Etiquetas:
Alegria partilhada,
Casa Azul: uma casa tradicional,
estórias da terra,
gostamos/não gostamos,
na nossa aldeia...,
Regresso à infância,
Relíquias da Casa Azul,
sótão
quarta-feira, 6 de maio de 2015
Mais uma visita ao sótão....
Encontrámos algumas das nossas antigas peças da playmobil, limpámo-las e, agora, temos mais uma brincadeira para os nossos primitos quando nos visitam!
Também fizemos um globo de neve para o nosso sobrinho-emprestado, juntando assim duas coisas que ele adora!
(tem brilhantes a flutuar, mas na foto não se nota)
segunda-feira, 16 de março de 2015
Panquecas e o Petzi
Há uns meses, falámos aqui do relançamento dos livros do Petzi, personagem que marcou a nossa infância!
Depois disso, fizemos panquecas e lembrámo-nos de que foi nos livros dele que ouvimos falar, pela primeira vez, desta especialidade!

Depois disso, fizemos panquecas e lembrámo-nos de que foi nos livros dele que ouvimos falar, pela primeira vez, desta especialidade!
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Casa Azul
Para nós, a nossa casa é a Casa Azul, como sempre referimos. Mas já nos aconteceu dizê-lo a algumas pessoas que a conhecem e estranham....
Até que reparámos que, actualmente, a Casa Azul já não é assim tão azul pois foi perdendo a cor.
Mas aqui fica a prova! A Casa Azul, anos 80/90:
Até que reparámos que, actualmente, a Casa Azul já não é assim tão azul pois foi perdendo a cor.
Mas aqui fica a prova! A Casa Azul, anos 80/90:
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
Natal é quando nós quisermos!
Este Natal, nós e um dos nossos primos comprámos caixas de furos da Regina, com os respectivos chocolates e foi um sucesso na nossa consoada!
Os mais velhos recordaram a infância, a nossa Mãe finalmente voltou a comer o chocolate "coma com pão" e os mais novos adoraram o conceito, novo para eles!
Os mais velhos recordaram a infância, a nossa Mãe finalmente voltou a comer o chocolate "coma com pão" e os mais novos adoraram o conceito, novo para eles!
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Este blog também partilha as decorações de Natal
Depois de apanharmos o musgo e outros verdes, decorámos a Casa Azul misturando o tradicional com o moderno!
Presépio de Natal com as figurinhas da nossa infância
Árvore de Natal: um galho que está todo o ano na sala com diferentes tipos de decoração.
No Natal, colocamos enfeites da nossa infância, mas juntamos outros em origami e a frase FELIZ NATAL em várias línguas (tudo feito pela Neta Mais Velha).
No Natal, colocamos enfeites da nossa infância, mas juntamos outros em origami e a frase FELIZ NATAL em várias línguas (tudo feito pela Neta Mais Velha).
Antigas luzes que a Neta Mais Velha recuperou envolvendo cada lâmpada com tecidos de Natal.
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Tradições de Natal
Quando regressámos à Casa Azul, retomámos a tradição de apanhar musgo para fazermos o presépio como na nossa infância.
É o dia de percorrermos as terras que são dos Avós para apanharmos também hera, azevinho e outros verdes.
É o dia de percorrermos as terras que são dos Avós para apanharmos também hera, azevinho e outros verdes.
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Este blog também comenta o relançamento do Petzi
A série de banda desenhada dinamarquesa "Petzi", de Carla e Vilhelm Hansen, vai ser reeditada este mês em Portugal
Da nossa biblioteca infantil, com as páginas já descoladas de tanto uso!
Foi o Petzi que nos ensinou o que eram panquecas!
Foi o Petzi que nos ensinou o que eram panquecas!
sábado, 20 de setembro de 2014
Trevo de quatro folhas
Gostamos de manter e transmitir algumas tradições da nossa infância!
Por isso, andámos à procura da sorte grande, com o nosso sobrinho-do-coração!
Por isso, andámos à procura da sorte grande, com o nosso sobrinho-do-coração!
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
sábado, 14 de junho de 2014
Gostamos...
...de viajar no tempo, folheando os livros da nossa infância!
Uma parte deles manteve-se na Casa Azul, resistindo às nossas (muitas) mudanças de casa!
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Regresso à infância
Passados mais de 20 anos, voltou a jogar-se à macaca na Casa Azul.
O nosso sobrinho do coração, um habitué da Casa Azul, descobriu, recentemente, esta brincadeira.
E nós fizemos questão de a reviver, no pátio onde tantas vezes jogámos, quando tínhamos a idade dele.
O nosso sobrinho do coração, um habitué da Casa Azul, descobriu, recentemente, esta brincadeira.
E nós fizemos questão de a reviver, no pátio onde tantas vezes jogámos, quando tínhamos a idade dele.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




















