Mostrar mensagens com a etiqueta Regresso à infância. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Regresso à infância. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 26 de maio de 2015

Recordações de infância - Biblioteca itinerante Calouste Gulbenkian

O nosso gosto pela leitura e o amor pelos livros foi-nos incutido pelo nosso Pai que nos inscreveu na Biblioteca Itinerante Calouste Gulbenkian.
Uma das nossas grandes recordações de infância é sairmos da Casa Azul e irmos para a estrada principal esperar a "carrinha vermelha"!



quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mais uma visita ao sótão....

Encontrámos algumas das nossas antigas peças da playmobil, limpámo-las e, agora, temos mais uma brincadeira para os nossos primitos quando nos visitam!


Também fizemos um globo de neve para o nosso sobrinho-emprestado, juntando assim duas coisas que ele adora!

(tem brilhantes a flutuar, mas na foto não se nota)

segunda-feira, 16 de março de 2015

Panquecas e o Petzi

Há uns meses, falámos aqui do relançamento dos livros do Petzi, personagem que marcou a nossa infância!

 

Depois disso, fizemos panquecas e lembrámo-nos de que foi nos livros dele que ouvimos falar, pela primeira vez, desta especialidade!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Casa Azul

Para nós, a nossa casa é  a Casa Azul, como sempre referimos. Mas já nos aconteceu dizê-lo a algumas pessoas que a conhecem e estranham....
Até que reparámos que, actualmente, a Casa Azul já não é assim tão azul pois foi perdendo a cor.
Mas aqui fica a prova! A Casa Azul, anos 80/90:


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Natal é quando nós quisermos!

Este Natal, nós e um dos nossos primos comprámos caixas de furos da Regina, com os respectivos chocolates e foi um sucesso na nossa consoada!
Os mais velhos recordaram a infância, a nossa Mãe finalmente voltou a comer o chocolate "coma com pão" e os mais novos adoraram o conceito, novo para eles!


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Este blog também partilha as decorações de Natal

Depois de apanharmos o musgo e outros verdes, decorámos a Casa Azul misturando o tradicional com o moderno!

Presépio de Natal com as figurinhas da nossa infância


Árvore de Natal: um galho que está todo o ano na sala com diferentes tipos de decoração.
No Natal, colocamos enfeites da nossa infância, mas juntamos outros em origami e a frase FELIZ NATAL em várias línguas (tudo feito pela Neta Mais Velha). 





Antigas luzes que a Neta Mais Velha recuperou envolvendo cada lâmpada com tecidos de Natal.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Tradições de Natal

Quando regressámos à Casa Azul, retomámos a tradição de apanhar musgo para fazermos o presépio como na nossa infância.


É o dia de percorrermos as terras que são dos Avós para apanharmos também hera, azevinho e outros verdes.


sábado, 20 de setembro de 2014

Trevo de quatro folhas

Gostamos de manter e transmitir algumas tradições da nossa infância!
Por isso, andámos à procura da sorte grande, com o nosso sobrinho-do-coração!


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

sábado, 14 de junho de 2014

Gostamos...

...de viajar no tempo, folheando os livros da nossa infância!

Uma parte deles manteve-se na Casa Azul, resistindo às nossas (muitas) mudanças de casa! 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Regresso à infância

Passados mais de 20 anos, voltou a jogar-se à macaca na Casa Azul.


O nosso sobrinho do coração, um habitué da Casa Azul, descobriu, recentemente, esta brincadeira.
E nós fizemos questão de a reviver, no pátio onde tantas vezes jogámos, quando tínhamos a idade dele.