Mostrar mensagens com a etiqueta Relíquias da Casa Azul. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Relíquias da Casa Azul. Mostrar todas as mensagens

sábado, 14 de junho de 2014

Gostamos...

...de viajar no tempo, folheando os livros da nossa infância!

Uma parte deles manteve-se na Casa Azul, resistindo às nossas (muitas) mudanças de casa! 

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Grandes descobertas

Há dias, a remexer numa mala antiga, descobrimos uns quadros antigos.
Um deles tinha várias fotos de um bebé. Não sabíamos quem era e ainda colocámos a hipótese de ser só uma montagem com algum bebé modelo.
Quando abrimos para limpar, vimos que tinha uma mensagem escrita atrás. O bebé era um primo nosso que nasceu no Brasil, de onde enviavam fotografias para a avó (nossa bisavó) ir acompanhando o crescimento do "netinho". As fotos foram tiradas em 1959, aos 20 meses.
Apesar de já estarem um pouco estragadas, como está mesmo original, não resistimos a partilhar.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Relíquias da Casa Azul

Volta e meia, na Casa Azul, ainda se ouve o som das teclas de uma velhinha máquina de escrever:


Hoje, o Avô esteve a dar-lhe uso.

sábado, 28 de setembro de 2013

Relíquias da Casa Azul

Mais uma descoberta da Casa Azul: uma mala da Avó, que agora costumamos usar em ocasiões especiais.

Avó (casamento da Filha Mais Velha, início dos anos 70) | Neta Mais Velha (baptizado de primo, 2013)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Relíquias da Casa Azul

Na Casa Azul, ao vasculhar gavetas, caixas e estantes mais antigas, costumamos encontrar este tipo de relíquias:


Revistas do final dos anos 80/início dos anos 90

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Relíquias da Casa Azul

No escritório do Avô, desde que nos lembramos, sempre esteve presente este Decálogo de Thomas Jefferson:


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Relíquias da Casa Azul

Mais uma vez... lixo que para nós é luxo! 
Encontrámos esta caixa e não resistimos! É, agora, a nossa caixa para as cápsulas dos cafés.



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Relíquias da Casa Azul


Durante muitos anos, esta foi a balança que se usou na Casa Azul.
Depois de um longo período sem ser utilizada, voltámos a dar-lhe uso e, actualmente, é a nossa balança oficial!

segunda-feira, 11 de março de 2013