domingo, 15 de maio de 2016

Avós dos outros - Especial Festival Eurovisão da Canção



Com uma música inspirada na história da avó da cantora, obrigada a exilar-se com 5 filhos, no dia 18 de maio de 1944, a Ucrânia ganha esta edição do Festival Eurovisão da Canção.

sábado, 14 de maio de 2016

Brincadeiras e criatividade...

Na parede do quarto onde passámos grande parte da infância, ainda há vestígios das nossas brincadeiras. Como a original televisão que desenhámos a giz:


Já não nos lembramos bem do significado das letras à esquerda, mas deviam ser as funções: Desligar, Ligar e Som. Na época, ainda não havia comandos...

Quais seriam os programas de mais audiência deste canal privado?

terça-feira, 10 de maio de 2016

Mês de Maio

A Avó chama-nos e diz:

"Outra anedota, ora bem, o caso é assim:

Uma rapariga tinha um cântaro de água à cabeça e um rapaz uma grade às costas. Encontraram-se, começaram a namorar, o dia passou e eles acharam que o dia foi pequeno:

Mês de Maio, mês de amargura
Mal é manhã, já é noite escura.

porque é mês dos dias maiores do ano!"

domingo, 1 de maio de 2016

Dia da Mãe

Não compramos prendas, mas mimamos as Mães da Casa Azul à nossa maneira:

Flores do quintal, as mais bonitas e mais simbólicas. 

O bolo favorito da nossa Mãe e da Avó: bolo da laranja inteira, da Joana Roque.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Migalhas

Quando se fala em migalhas, a Avó diz uma cantilena que ouviu de um homem a cantar ao desafio:

Chamaste-me migalhas
Mas migalhas também é pão
Quem sabe se em tua casa,
Não há migalhas nem pão.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mês de Abril

Ditados que a Avó nos ensina:

"Em Abril, queimou carro e carril [carro de lenha] e o resto que ficou ainda o Maio queimou."

segunda-feira, 18 de abril de 2016

O post mais bonito e o mais divertido!

A nossa priminha e bisneta de 5 anos fez este desenho:


Primeiro, fez o desenho do lado direito e a nossa tia, sua avó, perguntou-lhe o que era:

"[o círculo] é o bisavô, não desenhei os olhos, mas pus a bengala ao lado para todos saberem que é ele." <3

A nossa tia sugeriu-lhe que desenhasse, também, a bisavó e surgiu o desenho do lado esquerdo, que é................. uma tablete de chocolate! :)