Com uma música inspirada na história da avó da cantora, obrigada a exilar-se com 5 filhos, no dia 18 de maio de 1944, a Ucrânia ganha esta edição do Festival Eurovisão da Canção.
domingo, 15 de maio de 2016
sábado, 14 de maio de 2016
Brincadeiras e criatividade...
Na parede do quarto onde passámos grande parte da infância, ainda há vestígios das nossas brincadeiras. Como a original televisão que desenhámos a giz:
Já não nos lembramos bem do significado das letras à esquerda, mas deviam ser as funções: Desligar, Ligar e Som. Na época, ainda não havia comandos...
Quais seriam os programas de mais audiência deste canal privado?
terça-feira, 10 de maio de 2016
Mês de Maio
A Avó chama-nos e diz:
"Outra anedota, ora bem, o caso é assim:
Uma rapariga tinha um cântaro de água à cabeça e um rapaz uma grade às costas. Encontraram-se, começaram a namorar, o dia passou e eles acharam que o dia foi pequeno:
Mês de Maio, mês de amargura
Mal é manhã, já é noite escura.
porque é mês dos dias maiores do ano!"
"Outra anedota, ora bem, o caso é assim:
Uma rapariga tinha um cântaro de água à cabeça e um rapaz uma grade às costas. Encontraram-se, começaram a namorar, o dia passou e eles acharam que o dia foi pequeno:
Mês de Maio, mês de amargura
Mal é manhã, já é noite escura.
porque é mês dos dias maiores do ano!"
domingo, 1 de maio de 2016
Dia da Mãe
Não compramos prendas, mas mimamos as Mães da Casa Azul à nossa maneira:
Flores do quintal, as mais bonitas e mais simbólicas.
O bolo favorito da nossa Mãe e da Avó: bolo da laranja inteira, da Joana Roque.
quarta-feira, 27 de abril de 2016
Migalhas
Quando se fala em migalhas, a Avó diz uma cantilena que ouviu de um homem a cantar ao desafio:
Chamaste-me migalhas
Mas migalhas também é pão
Quem sabe se em tua casa,
Não há migalhas nem pão.
Chamaste-me migalhas
Mas migalhas também é pão
Quem sabe se em tua casa,
Não há migalhas nem pão.
segunda-feira, 25 de abril de 2016
Mês de Abril
Ditados que a Avó nos ensina:
"Em Abril, queimou carro e carril [carro de lenha] e o resto que ficou ainda o Maio queimou."
"Em Abril, queimou carro e carril [carro de lenha] e o resto que ficou ainda o Maio queimou."
segunda-feira, 18 de abril de 2016
O post mais bonito e o mais divertido!
A nossa priminha e bisneta de 5 anos fez este desenho:
Primeiro, fez o desenho do lado direito e a nossa tia, sua avó, perguntou-lhe o que era:
"[o círculo] é o bisavô, não desenhei os olhos, mas pus a bengala ao lado para todos saberem que é ele." <3
A nossa tia sugeriu-lhe que desenhasse, também, a bisavó e surgiu o desenho do lado esquerdo, que é................. uma tablete de chocolate! :)
Primeiro, fez o desenho do lado direito e a nossa tia, sua avó, perguntou-lhe o que era:
"[o círculo] é o bisavô, não desenhei os olhos, mas pus a bengala ao lado para todos saberem que é ele." <3
A nossa tia sugeriu-lhe que desenhasse, também, a bisavó e surgiu o desenho do lado esquerdo, que é................. uma tablete de chocolate! :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)



