Bastou-nos ler esta apresentação para querermos partilhar a história no nosso blog:
"Foi a infância cercada pelas avós e todas as lembranças e ensinamentos deixadas por elas que inspiraram a Julieta Lima a escrever “Uma vida no coração”.
Ela conta a história de Augusto, um menino de 9 anos, que precisa lidar com a morte da avó, que morava com ele e os pais, cuidava do neto todos os dias e ensinava a ele tudo o que sabia."
Facebook "Associação Educore"
Neste momento, decorre uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a publicação da obra: http://infanciar.org.br/.
domingo, 28 de maio de 2017
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Aquele momento em que concordamos com o Trump....
...a propósito da sua mais recente entrevista, à Reuters: também achámos que ia ser mais fácil!
Fomos às compras, à nossa loja favorita na vila, para começarmos (literalmente nós) uma nova fase de remodelações. Quando vamos a sair, ouvimos "as mulheres de hoje em dia são um espetáculo"! :)
Em breve, mostraremos as obras/remodelações que temos andado a fazer na Casa Azul.
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Do nosso Instagram
@netasdacasaazul
Lenço da Avó usado por nós!
O bolo de anos do nosso sobrinho-do-coração: o bolo da laranja inteira, que tem de ser feito por nós! Decoração especial com formas em forma de lego.
Boas recordações de Castelo Branco: uma das obras mais bonitas de Manuel Cargaleiro.
A nossa cidade do coração - Coimbra - e um amigo talentoso dá nisto!
A mesa da Páscoa deste ano.
Vamos lá ver se daqui por uns tempos temos limas!
terça-feira, 25 de abril de 2017
segunda-feira, 24 de abril de 2017
domingo, 23 de abril de 2017
Avós dos outros
Uma família decorou a igreja onde se realizou o funeral da avó, com 100 mantas feitas pela senhora:

Este blog também comenta a cena "hygge"
Nunca poderíamos adotar esse estilo de vida porque quando olhamos para determinadas coisas temos tão boas recordações que não nos conseguimos desfazer delas! E temos a sorte de ter espaço para as guardar!
Fomos guardando peças da Playmobil/Lego, que eram nossas e dos nossos primos e andavam espalhadas pela Casa Azul e, agora, continuam a ser usadas pelas crianças que nos visitam, incluindo os bisnetos que dão continuidade às brincadeiras dos seus pais!
Fomos guardando peças da Playmobil/Lego, que eram nossas e dos nossos primos e andavam espalhadas pela Casa Azul e, agora, continuam a ser usadas pelas crianças que nos visitam, incluindo os bisnetos que dão continuidade às brincadeiras dos seus pais!
Subscrever:
Mensagens (Atom)









