No sábado, a Avó teve uma arritmia e, em consequência, princípio de um AVC.
Está no hospital sob observação, mas felizmente já está melhor.
No domingo, uma das enfermeiras já dizia "tomara muitos mais novos estarem assim"!
Hoje, uma enfermeira disse que lhe ia medir o açúcar e a Avó responde:
"Gosto bastante de doçura"!
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
97 anos da Avó
Quando lemos os vossos elogios à Avó, ela costuma dizer:
- Só acham piada por causa da minha idade!
:)
- Só acham piada por causa da minha idade!
:)
domingo, 6 de agosto de 2017
Avós dos outros
Neta transformou as cartas que os avós trocaram durante 3 anos, 3 meses e 4 dias, no decorrer da II Guerra Mundial, em jóias.
Site da neta: http://www.foreveryoursagnes.com/
Notícia: http://people.com/human-interest/woman-turns-grandparents-wwii-love-letters-into-jewelry/
Notícia: http://people.com/human-interest/woman-turns-grandparents-wwii-love-letters-into-jewelry/
quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Este blog também faz (uma espécie de) parcerias!
A nossa Afilhada foi eleita a fotógrafa oficial do blog (ainda que continuemos a publicar as nossas fotos mais fraquinhas)! Para iniciar esta parceria, publicamos fotos da festa de anos da Neta Mais Nova, na Casa Azul.
E aproveitamos para publicar algumas receitas.
E aproveitamos para publicar algumas receitas.
Ramo de flores em origami feito pela Neta Mais Velha e ramo de girassóis do quintal dos Pais.
Gostamos de alternar louça tradicional da Casa Azul, com louça das nossas antigas casas e juntar algumas novidades, como os guardanapos da Tiger - a loja onde nunca precisamos de nada, mas onde apetece comprar tudo!
Pastas: Beringela (da horta dos Pais), guacamole (de compra porque é difícil acertar no ponto do abacate); atum com queijo creme (em vez de maionese) e manjericão (da horta da Madrinha); pesto (com manjericão da horta da Amiga-Irmã) e iogurte com cebolinho (da nossa horta).
Faça a sua salada: mozarela, tomate-cereja, cebola roxa (da horta dos Pais), azeitonas, cebola frita.
Batata doce + salmão + molho iogurte. Receita do Casal Mistério, em doses individuais.
Queques de chocolate + coberturas opcionais: caramelo salgado e curd de limão (Chef Express)
Frutas + fondue de chocolate
Trufas falsas, da Siba Mtongana (a chef preferida da Avó!)
Apesar de tudo, os maiores elogios foram para.... a Avó! Toda a gente fica admirada com o seu aspeto e com a sua cabecita, sobretudo tendo em conta os 97 anos e o AVC (isquémico), há tão pouco tempo.
quinta-feira, 27 de julho de 2017
Avó e as novas tecnologias
Nos últimos tempos, temos feito vídeos com a Avó a enviar mensagens a amigos e familiares e, também, algumas videochamadas.
Hoje, o Neto Mais Velho telefonou para, juntamente com o Bisneto Mais Novo, darem um beijinho de "Dia dos Avós".
A Avó começa a falar, a olhar para o telemóvel e diz:
- Mas eu não os estou a ver!
Só depois nos lembrámos de fazer uma videochamada! :)
Hoje, o Neto Mais Velho telefonou para, juntamente com o Bisneto Mais Novo, darem um beijinho de "Dia dos Avós".
A Avó começa a falar, a olhar para o telemóvel e diz:
- Mas eu não os estou a ver!
Só depois nos lembrámos de fazer uma videochamada! :)
terça-feira, 25 de julho de 2017
25 de julho
25 de Julho é sempre dia de festa na Casa Azul, e este ano não será diferente...
a Neta Mais Nova faz anos!
a Neta Mais Nova faz anos!
terça-feira, 27 de junho de 2017
Produtos úteis
Este é o nosso novo género de lojas favorito :)
Produtos que fomos comprando ao longo dos anos e que têm sido muito úteis:
Também temos andarilho sem rodas, mas não é tão prático.
Usamos mais como cadeira de rodas do que como bacio.
Para quando custa mais à Avó ir à casa-de-banho. Colocamos sempre um saco do lixo para ser mais fácil limpar.
Com quatro pés dá bastante mais segurança.
Alteador de sanita.
Bidé para sanita.
Estrutura metálica de tirar e pôr que mandámos colocar frente à sanita. Foi essencial para o Avô, na recuperação após ter partido a perna, e agora está a ser essencial também para a Avó.
Cadeirão reclinável.
Mesa de suporte para quando a Avó quer ficar sentada na cama.
Subscrever:
Mensagens (Atom)














