domingo, 17 de setembro de 2017

Encontros

Quatro anos depois de termos criado o blog, encontrámo-nos, pela primeira vez, com alguém que conhecíamos apenas virtualmente.
A Jennifer e a Vanessa são as mentoras do projeto "Idade Comvida" e foi o amor pelos avós (os nossos e os dos outros) que nos uniu.

Conheçam a página aqui.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Uma rica prenda!

No início do Verão, vimos um concurso para ganhar várias embalagens das cuecas descartáveis que a Avó mais usa. Não tendo nada a perder, decidimos arriscar e.......................... ganhámos!!
Desconfiámos até ao último momento, mas certo é que recebemos 7 caixas como estas:

Temos cuecas até à Primavera, o que representa uma boa poupança!
A Avó ficou em êxtase e só dizia "Nesta família nunca houve nada disto!"

Quando viu os nossos Pais disse-lhes: "Já viram o milagre das raparigas? Aquilo foi a sorte grande!"

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Avó - Regresso a casa

A Avó já regressou a casa e à nossa normalidade.


Sempre que lhe lemos as vossas mensagens, a Avó ri-se e agradece-vos.
"Quem nossa Avó beija, nosso coração adoça."

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A força (e a doçura) da Avó

No sábado, a Avó teve uma arritmia e, em consequência, princípio de um AVC. 
Está no hospital sob observação, mas felizmente já está melhor. 

No domingo, uma das enfermeiras já dizia "tomara muitos mais novos estarem assim"! 

Hoje, uma enfermeira disse que lhe ia medir o açúcar e a Avó responde:

"Gosto bastante de doçura"!



quarta-feira, 16 de agosto de 2017

97 anos da Avó

Quando lemos os vossos elogios à Avó, ela costuma dizer:

- Só acham piada por causa da minha idade!

:)

domingo, 6 de agosto de 2017

Avós dos outros

Neta transformou as cartas que os avós trocaram durante 3 anos, 3 meses e 4 dias, no decorrer da II Guerra Mundial, em jóias.

   

Site da neta: http://www.foreveryoursagnes.com/
Notícia: http://people.com/human-interest/woman-turns-grandparents-wwii-love-letters-into-jewelry/

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Este blog também faz (uma espécie de) parcerias!

A nossa Afilhada foi eleita a fotógrafa oficial do blog (ainda que continuemos a publicar as nossas fotos mais fraquinhas)! Para iniciar esta parceria, publicamos fotos da festa de anos da Neta Mais Nova, na Casa Azul.
E aproveitamos para publicar algumas receitas.

Ramo de flores em origami feito pela Neta Mais Velha e ramo de girassóis do quintal dos Pais.

Gostamos de alternar louça tradicional da Casa Azul, com louça das nossas antigas casas e juntar algumas novidades, como os guardanapos da Tiger - a loja onde nunca precisamos de nada, mas onde apetece comprar tudo!

Pastas: Beringela (da horta dos Pais), guacamole (de compra porque é difícil acertar no ponto do abacate); atum com queijo creme (em vez de maionese) e manjericão (da horta da Madrinha); pesto (com manjericão da horta da Amiga-Irmã) e iogurte com cebolinho (da nossa horta).

Faça a sua salada: mozarela, tomate-cereja, cebola roxa (da horta dos Pais), azeitonas, cebola frita.

Batata doce + salmão + molho iogurte. Receita do Casal Mistério, em doses individuais.

Queques de chocolate + coberturas opcionais: caramelo salgado e curd de limão (Chef Express)

Frutas + fondue de chocolate

Trufas falsas, da Siba Mtongana (a chef preferida da Avó!)

Apesar de tudo, os maiores elogios foram para.... a Avó! Toda a gente fica admirada com o seu aspeto e com a sua cabecita, sobretudo tendo em conta os 97 anos e o AVC (isquémico), há tão pouco tempo.