Domingo foi dia de miminhos: uma auxiliar fez-lhe uma trança e teve a sua sobremesa favorita, mousse de chocolate!
segunda-feira, 13 de novembro de 2017
Notícias da Avó
A Avó tem alternado entre momentos em que está mais baralhada/inconformada e outros em que está bem mais tranquila e consciente. Esperemos que estes se mantenham.
quinta-feira, 9 de novembro de 2017
Recuperação da Avó
Continua a mostrar melhorias, apesar de, por vezes, ainda estar baralhada. Se bem que, segundo o que ela diz: "antes, tinha aquelas toleiras, agora não"! :)
terça-feira, 7 de novembro de 2017
Avó - 3 2017 - 0
A avó está novamente internada, em princípio, terá tido outro AVC, o terceiro em 5 meses.
Hoje, em 2 horas, começou a recuperar deixando todos admirados. Ainda está debilitada e confusa (insistia que se chamava Mariana Augusta, mas depois conseguiu dizer o nome completo - que não tem nada a ver!), mas já conversa e faz piadas:
"- Não sabia? Já fica a saber!"
Esperemos que assim continue...
"- Não sabia? Já fica a saber!"
Esperemos que assim continue...
domingo, 22 de outubro de 2017
Uma semana depois....
O nosso concelho a mostrar quem manda!
(Foto: Ana Rita Martinho)
Coisas bonitas que se encontram nas doações que estão a ser entregues nos bombeiros da nossa vila.
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
15 de outubro de 2017
Da janela da nossa casa, temos a sorte de ver pouco do verde que restou no nosso concelho (e no concelho vizinho, que também é nosso). Domingo à noite, vivemos os piores momentos da nossa vida, quando sentimos que o fogo ia descer esta encosta: pessoas aos gritos, sinos a rebate e as chamas imparáveis.
Tentámos cumprir as regras que havíamos lido minutos antes e depois ficámos à espera, com os amigos/família/vizinhos numa rede de apoio que tanto nos tranquilizou. O vento salvou-nos, mas a nossa sorte foi o azar de outros, sentimento contraditório...
A avó sempre a dormir, uma sorte no meio do desespero!
Conhecer os sítios de que tantos falam, conhecer as pessoas das histórias que tantos partilham é uma estranha sensação de proximidade a uma realidade que nunca pensámos viver.
Tentámos cumprir as regras que havíamos lido minutos antes e depois ficámos à espera, com os amigos/família/vizinhos numa rede de apoio que tanto nos tranquilizou. O vento salvou-nos, mas a nossa sorte foi o azar de outros, sentimento contraditório...
A avó sempre a dormir, uma sorte no meio do desespero!
Conhecer os sítios de que tantos falam, conhecer as pessoas das histórias que tantos partilham é uma estranha sensação de proximidade a uma realidade que nunca pensámos viver.
quarta-feira, 11 de outubro de 2017
11 de outubro de 2017 - um dia feliz!
Para festejar os 98 anos da Avó decidimos surpreendê-la! Convidámos os amigos que têm estado sempre presentes para aparecerem cá em casa, ao longo do dia, e assim tivemos uma tarde muito feliz.
Há muito tempo que não víamos a Avó tão bem disposta!
Ao ver tantas pessoas, perguntou-nos: "veio cá tanta gente, hoje é feriado?"
Lemos todas as mensagens (blog, facebook, instagram) e a Avó agradece, emocionada, muito feliz e a perguntar: "como é que cabe aí [internet] tanta coisa?!".
Nós só vos podemos agradecer, do fundo do coração.
Há muito tempo que não víamos a Avó tão bem disposta!
Ao ver tantas pessoas, perguntou-nos: "veio cá tanta gente, hoje é feriado?"
Lemos todas as mensagens (blog, facebook, instagram) e a Avó agradece, emocionada, muito feliz e a perguntar: "como é que cabe aí [internet] tanta coisa?!".
Nós só vos podemos agradecer, do fundo do coração.
11 de outubro de 1919
A Avó faz anos!
Depois de, nos últimos tempos, termos tido alguns sustos com a saúde da Avó, decidimos que os 98 são os novos 100, por isso também temos de os festejar!
A única coisa que a Avó costuma pedir é "amor, carinho e caridade", por isso gostaríamos que enviassem o vosso carinho em forma de mensagem, para nos ajudarem a fazer do seu dia, um dia mais feliz.
Depois de, nos últimos tempos, termos tido alguns sustos com a saúde da Avó, decidimos que os 98 são os novos 100, por isso também temos de os festejar!
A única coisa que a Avó costuma pedir é "amor, carinho e caridade", por isso gostaríamos que enviassem o vosso carinho em forma de mensagem, para nos ajudarem a fazer do seu dia, um dia mais feliz.
Subscrever:
Mensagens (Atom)








