domingo, 26 de novembro de 2017

Uns têm filhos, nós temos avó (humorada)

Melhor aquisição para o inverno (para estarmos à vontade com as portas encostadas): intercomunicador, emprestado pela Amiga-Comadre!


Entretanto, quando a Avó diz alguma coisa a que achamos piada, pedimos sempre para repetir enquanto escrevemos e ela já nos diz:

- Lá vão elas mandar para a Internet!

Estas saídas já foram há algum tempo, mas ainda não tínhamos publicado.

Depois de uma de nós suspirar "Ai!":

- Disse o Diabo quando viu o cu ao pai!

Quando lhe demos os parabéns por qualquer coisa (usamos muito reforço positivo!):

- Parabéns à prima ca burra pariu ontem!

Provérbios que nunca tínhamos ouvido:

"Este mundo é uma bola, quem anda nela é que se amola"

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Regresso da Avó

15 dias depois, a Avó já está em casa!


Agradecemos a todos o vosso apoio virtual!

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Notícias da Avó

A Avó tem alternado entre momentos em que está mais baralhada/inconformada e outros em que está bem mais tranquila e consciente. Esperemos que estes se mantenham.


Domingo foi dia de miminhos: uma auxiliar fez-lhe uma trança e teve a sua sobremesa favorita, mousse de chocolate!

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Recuperação da Avó



Inicialmente, suspeitava-se que a Avó tivesse o lado esquerdo paralisado. Hoje, a mão esquerda estava assim!
Continua a mostrar melhorias, apesar de, por vezes, ainda estar baralhada. Se bem que, segundo o que ela diz: "antes, tinha aquelas toleiras, agora não"! :)

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Avó - 3 2017 - 0



A avó está novamente internada, em princípio, terá tido outro AVC, o terceiro em 5 meses.
Hoje, em 2 horas, começou a recuperar deixando todos admirados. Ainda está debilitada e confusa (insistia que se chamava Mariana Augusta, mas depois conseguiu dizer o  nome completo - que não tem nada a ver!), mas já conversa e faz piadas:

"- Não sabia? Já fica a saber!"

Esperemos que assim continue...

domingo, 22 de outubro de 2017

Uma semana depois....

O nosso concelho a mostrar quem manda!
(Foto: Ana Rita Martinho)

Coisas bonitas que se encontram nas doações que estão a ser entregues nos bombeiros da nossa vila.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

15 de outubro de 2017

Da janela da nossa casa, temos a sorte de ver pouco do verde que restou no nosso concelho (e no concelho vizinho, que também é nosso). Domingo à noite, vivemos os piores momentos da nossa vida, quando sentimos que o fogo ia descer esta encosta: pessoas aos gritos, sinos a rebate e as chamas imparáveis. 
Tentámos cumprir as regras que havíamos lido minutos antes e depois ficámos à espera, com os amigos/família/vizinhos numa rede de apoio que tanto nos tranquilizou. O vento salvou-nos, mas a nossa sorte foi o azar de outros, sentimento contraditório...
A avó sempre a dormir, uma sorte no meio do desespero! 

Conhecer os sítios de que tantos falam, conhecer as pessoas das histórias que tantos partilham é uma estranha sensação de proximidade a uma realidade que nunca pensámos viver.