sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

O blog está de luto

A Avó faleceu esta noite.

Uns têm filhos, nós te(re)mos avós, para sempre, no nosso coração e na nossa memória.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Notícias da Avó

Depois de, inicialmente, ter mostrado algumas melhorias, a Avó está muito debilitada.
A par dos cuidados médicos, está a receber todo o "amor, carinho e caridade" que sempre pedia, incluindo virtualmente. 

Muito obrigada a todos <3

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Recuperação da Avó



    A avó costuma dizer "é a fé que nos salva, não é o pau da barca".
    Para admiração de todos, tem estado a melhorar, sendo mais forte que as suas insuficiências (cardíaca, renal, respiratória).
    Ontem à noite, disse à enfermeira: " pode apagar as luzes de fora que eu apago as de dentro, dos meus olhos"! :) 

    Obrigada a todos pelo apoio.


    (Livro "Estação das chuvas", @agualusa)

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

De volta ao hospital

A avó está, novamente, internada. 
Os adormecidos problemas cardíacos e renais resolveram despertar. 
Estamos a viver não um dia, mas uma hora/um minuto de cada vez.

domingo, 21 de janeiro de 2018

Reforço positivo

Como já tínhamos dito aqui, às vezes a Avó não consegue focar-se no relógio e perceber que horas são. Costumamos incentivá-la até conseguir e, quando isso acontece, a Neta Mais Nova costuma bater palmas.

Noutro dia, a Avó estava com a Neta Mais Velha a falar sobre as horas e comenta:

- Falta cá a tua irmã para bater as palmas quando acerto!

sábado, 20 de janeiro de 2018

Avó vaidosa!



Avó: "Antes, vocês elogiavam muito o meu cabelo, há muito tempo que já não dizem nada!"

:) :)

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Os desejos da Avó

- Avó, quais são os teus desejos para as pessoas que nos lêem?
- Um bom ano feliz, que deve ser o que elas desejam também para mim!

Feliz 2018!