terça-feira, 26 de junho de 2018

Este blog também comenta o estado atual do Sporting


Memórias da Casa Azul, quando nós (Benfica) e os primos (Sporting) "rivalizávamos" escrevendo o nome do respetivo clube. Este tipo de teimosia futebolística até conseguimos compreender...

domingo, 24 de junho de 2018

Este blog também comenta o Mundial de Futebol

Ver o jogo "à moda da avó": festejar o golo e todas as repetições que dão imediatamente a seguir, pois a Avó costumava perguntar "foi mais outro?" :)


quarta-feira, 13 de junho de 2018

A melhor herança

Já falámos aqui no blog, algumas vezes, da grande amizade entre o Avô e o Chefe Silva, inclusivamente na altura em que ambos faleceram, apenas com uma semana de diferença.

A melhor herança que nos deixaram foi a amizade entre as netas. Por estes dias, está na Casa Azul, a dormir no quarto conhecido como "o do Chefe Silva", a sua neta.


Partilhamos o gosto pelas coisas simples da vida, por isso serão dias de passeio pela região, silêncio à beira rio, visitas ao nossos sítios preferidos e a melhor forma de honrarmos os nossos avôs: muito convívio à volta da mesa!


quarta-feira, 9 de maio de 2018

3 meses

Memórias de quando a Avó começava a contar-nos algo, nós pedíamos para esperar e ela dizia:

- Lá vão elas buscar um papel para escrever e pôr na internet!


"Filha das minhas entranhas, chama-me mãe e eu dou-te castanhas."


quinta-feira, 12 de abril de 2018

No reino 21

Porque o Dia Mundial da Trissomia 21 é quando nós quisermos, hoje vamos dar a conhecer um dos nossos blogues favoritos.
Antes, já vivíamos no reino 21, desde que a L. nasceu passámos a morar no castelo!

IMG_20180315_120531.png

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Do nosso Instagram

@netasdacasaazul


Avó sempre presente: na sua coleção de lenços que usamos orgulhosamente.



Uma das cores que mais gostamos de ver na nossa serra: branco!
E verde, por isso participámos numa ação de reflorestação.


O nosso sobrinho-do-coração herdou os números do último aniversário da Avó (98). Quando fez 9 anos, relembrámos a Avó Olívia, como a do Popeye.


Independentemente dos gostos musicais, sentimos que "O Jardim", música dedicada à avó da compositora Isaura, tinha de ser a vencedora.  
.

Avó sempre presente: o seu bolo preferido e as suas flores preferidas na mesa da Páscoa.