segunda-feira, 31 de dezembro de 2018
2019
Escolhemos a frase que a Avó mais dizia para nos despedirmos de 2018. São estes os nossos votos para o próximo ano.
segunda-feira, 24 de dezembro de 2018
Natal 2018
Depois da Avó falecer, o Bisneto mais novo perguntou "Ela vem ao Planeta Terra no Natal?".
Pode não vir fisicamente, mas sentimo-la bem perto de nós.
Feliz Natal!
Pode não vir fisicamente, mas sentimo-la bem perto de nós.
Feliz Natal!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Netas da Casa Azul em viagem
Nova Iorque é o nosso destino preferido, mesmo já sendo repetido. Já lá estivemos no Verão e no Outono e tínhamos o sonho de visitar a cidade no Inverno, de preferência conjugando três coisas: aniversário da Neta Mais Velha, Natal e neve.
Não será uma visita tipicamente turística, queremos passar dias descontraídos, a usufruir do ambiente natalício e a conhecer espaços mais tradicionais e menos na moda.
Será a nossa viagem mais agridoce, a primeira que faremos juntas depois de termos perdido os avós. Por isso, decidimos levá-los connosco. Partimos dentro de algumas horas para uma viagem que lhes dedicaremos, relacionando cada um dos sítios que visitarmos com uma história dedicada a avós/netos, os nossos ou os de outros.
Por questões práticas, iremos publicando no Instagram.
Depois de regressarmos, tentaremos fazer a reportagem completa no blog e no facebook.
Podem seguir-nos em @netasdacasaazul e, caso não tenham Instagram, podem acompanhar na mesma: https://www.instagram.com/netasdacasaazul/
Não será uma visita tipicamente turística, queremos passar dias descontraídos, a usufruir do ambiente natalício e a conhecer espaços mais tradicionais e menos na moda.
Será a nossa viagem mais agridoce, a primeira que faremos juntas depois de termos perdido os avós. Por isso, decidimos levá-los connosco. Partimos dentro de algumas horas para uma viagem que lhes dedicaremos, relacionando cada um dos sítios que visitarmos com uma história dedicada a avós/netos, os nossos ou os de outros.
Por questões práticas, iremos publicando no Instagram.
Depois de regressarmos, tentaremos fazer a reportagem completa no blog e no facebook.
Podem seguir-nos em @netasdacasaazul e, caso não tenham Instagram, podem acompanhar na mesma: https://www.instagram.com/netasdacasaazul/
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
15 de outubro - um ano depois
Da homenagem da nossa Câmara a todos os que enfrentaram os incêndios de 15 de outubro. Um ano.
quinta-feira, 11 de outubro de 2018
11 de outubro de 1919 - 98+1
Hoje, a Avó faria 99 anos.
A sua festa dos 98 anos foi um dos dias mais felizes vividos na Casa Azul. E a nossa decisão de os comemorar, de forma especial, apazigua a tristeza que hoje sentimos.
Relembramos o post do ano passado:
"Para festejar os 98 anos da Avó decidimos surpreendê-la! Convidámos os amigos que têm estado sempre presentes para aparecerem cá em casa, ao longo do dia, e assim tivemos uma tarde muito feliz. Há muito tempo que não víamos a Avó tão bem disposta!
Ao ver tantas pessoas, perguntou-nos: "veio cá tanta gente, hoje é feriado?"
Lemos todas as mensagens (blog, facebook, instagram) e a Avó agradece, emocionada, muito feliz e a perguntar: "como é que cabe aí [internet] tanta coisa?!".
Nós só vos podemos agradecer, do fundo do coração."
A sua festa dos 98 anos foi um dos dias mais felizes vividos na Casa Azul. E a nossa decisão de os comemorar, de forma especial, apazigua a tristeza que hoje sentimos.
Relembramos o post do ano passado:
"Para festejar os 98 anos da Avó decidimos surpreendê-la! Convidámos os amigos que têm estado sempre presentes para aparecerem cá em casa, ao longo do dia, e assim tivemos uma tarde muito feliz. Há muito tempo que não víamos a Avó tão bem disposta!
Ao ver tantas pessoas, perguntou-nos: "veio cá tanta gente, hoje é feriado?"
Lemos todas as mensagens (blog, facebook, instagram) e a Avó agradece, emocionada, muito feliz e a perguntar: "como é que cabe aí [internet] tanta coisa?!".
Nós só vos podemos agradecer, do fundo do coração."

quinta-feira, 4 de outubro de 2018
A herança mais doce
Herdámos dos nossos avôs a amizade e o gosto pela gastronomia.
E, tal como com eles, a tradição mantém-se: a família Pereira come e a família Silva cozinha!
Visitem a página Docinhos de Santo António e façam like!
E, tal como com eles, a tradição mantém-se: a família Pereira come e a família Silva cozinha!
Visitem a página Docinhos de Santo António e façam like!
Somos sempre pelas/os netas/os!
Quando vemos programas de televisão, destacam-se sempre as netas e os netos que falam dos avós.
Nos últimos dias, ficámos fãs de dois netos: o Bruno - The Voice Portugal e o Aldo - Masterchef Austrália.
Nos últimos dias, ficámos fãs de dois netos: o Bruno - The Voice Portugal e o Aldo - Masterchef Austrália.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







