segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

2019


Escolhemos a frase que a Avó mais dizia para nos despedirmos de 2018. São estes os nossos votos para o próximo ano.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Natal 2018

Depois da Avó falecer, o Bisneto mais novo perguntou "Ela vem ao Planeta Terra no Natal?". 
Pode não vir fisicamente, mas sentimo-la bem perto de nós. 
Feliz Natal!


segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Netas da Casa Azul em viagem

Nova Iorque é o nosso destino preferido, mesmo já sendo repetido. Já lá estivemos no Verão e no Outono e tínhamos o sonho de visitar a cidade no Inverno, de preferência conjugando três coisas: aniversário da Neta Mais Velha, Natal e neve.

Não será uma visita tipicamente turística, queremos passar dias descontraídos, a usufruir do ambiente natalício e a conhecer espaços mais tradicionais e menos na moda.

Será a nossa viagem mais agridoce, a primeira que faremos juntas depois de termos perdido os avós. Por isso, decidimos levá-los connosco. Partimos dentro de algumas horas para uma viagem que lhes dedicaremos, relacionando cada um dos sítios que visitarmos com uma história dedicada a avós/netos, os nossos ou os de outros.

Por questões práticas, iremos publicando no Instagram.
Depois de regressarmos, tentaremos fazer a reportagem completa no blog e no facebook.

Podem seguir-nos em @netasdacasaazul e, caso não tenham Instagram, podem acompanhar na mesma: https://www.instagram.com/netasdacasaazul/


segunda-feira, 15 de outubro de 2018

15 de outubro - um ano depois


"A vida é um constante recomeço. Que o ontem nos sirva de experiência e o amanhã nos traga esperança".
Da homenagem da nossa Câmara a todos os que enfrentaram os incêndios de 15 de outubro. Um ano.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

11 de outubro de 1919 - 98+1

Hoje, a Avó faria 99 anos.

A sua festa dos 98 anos foi um dos dias mais felizes vividos na Casa Azul. E a nossa decisão de os comemorar, de forma especial, apazigua a tristeza que hoje sentimos.

Relembramos o post do ano passado:

"Para festejar os 98 anos da Avó decidimos surpreendê-la! Convidámos os amigos que têm estado sempre presentes para aparecerem cá em casa, ao longo do dia, e assim tivemos uma tarde muito feliz. Há muito tempo que não víamos a Avó tão bem disposta!

Ao ver tantas pessoas, perguntou-nos: "veio cá tanta gente, hoje é feriado?"

Lemos todas as mensagens (blog, facebook, instagram) e a Avó agradece, emocionada, muito feliz e a perguntar: "como é que cabe aí [internet] tanta coisa?!".

Nós só vos podemos agradecer, do fundo do coração."

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

A herança mais doce

Herdámos dos nossos avôs a amizade e o gosto pela gastronomia.
E, tal como com eles, a tradição mantém-se: a família Pereira come e a família Silva cozinha!

Visitem a página Docinhos de Santo António e façam like!


Somos sempre pelas/os netas/os!

Quando vemos programas de televisão, destacam-se sempre as netas e os netos que falam dos avós.
Nos últimos dias, ficámos fãs de dois netos: o Bruno - The Voice Portugal e o Aldo - Masterchef Austrália.