A Casa Azul tem muitas memórias das viagens dos Avós, em especial do Avô.
Relembramos a lista que encontrámos (de que falámos aqui) com as viagens que ele fez e o respetivo número de vezes:
Nós vamos dar-lhes continuidade e continuar a trazer para a Casa Azul novas memórias.
O nosso próximo destino é o Dubai, em visita a amigos que são família.
Vamos partilhando os nossos dias no Instagram e, quando regressarmos, aqui no blog/facebook.
@netasdacasaazul
domingo, 12 de maio de 2019
quinta-feira, 9 de maio de 2019
Do nosso Instagram
@netasdacasaazul
Viver no campo... Cebolinho, salva, salsa, ovos diretamente do quintal para a mesa.
Tesouros da biblioteca da Casa Azul!
Funerais de avôs/avós e netos ternurentos nunca deixarão de nos emocionar.... <3
Dormir com as meias da Avó (ou caturnos, como ela dizia) é ter uma noite aconchegada! <3
Livros de que gostamos muito!
Lenço da Avó 😍
Quando oferecemos prendas porque também queremos usá-las! :) #jenga
domingo, 17 de março de 2019
Em tons de azul
Passo a passo, vamos adaptando a Casa Azul a nós, tornando-a mais acolhedora, funcional e ecológica.
Neste processo, uma das coisas que mais gostamos é de, sempre que possível, aproveitar móveis e objectos antigos e, com um toque de tinta, fazer magia!
Nos últimos tempos, temos recuperado alguns desses móveis e objectos que vamos encontrando por cá, dando-lhes uma nova vida e, em alguns casos, funções renovadas.
A cor escolhida não podia ser outra: azul! Até porque, na verdade, com o tempo, o azul da parede exterior está cada vez mais esbatido e já mal se nota. Assim, puxamos o azul para dentro de casa!
Neste processo, uma das coisas que mais gostamos é de, sempre que possível, aproveitar móveis e objectos antigos e, com um toque de tinta, fazer magia!
Nos últimos tempos, temos recuperado alguns desses móveis e objectos que vamos encontrando por cá, dando-lhes uma nova vida e, em alguns casos, funções renovadas.
A cor escolhida não podia ser outra: azul! Até porque, na verdade, com o tempo, o azul da parede exterior está cada vez mais esbatido e já mal se nota. Assim, puxamos o azul para dentro de casa!
| divã / cama de dia |
| cama de ferro |
| suporte de bidé / mesa de apoio |
| móvel de cozinha |
Etiquetas:
Casa Azul: uma casa tradicional,
limpeza,
memórias,
Perdidos e achados,
pormenores,
Prata da Casa (Azul),
preferidos,
Relíquias da Casa Azul,
Soluções práticas
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
Este blog também comenta o Festival da Canção
Já a nossa Avó dizia (em relação à internet) "só nos falta falar com as alminhas do céu".
A letra do Conan Osíris é a nossa favorita: "Eu parti o telemóvel/A tentar ligar para o céu/Pra saber se eu mato a saudade/Ou quem morre sou eu."
#festivaldacancao
#anossafavorita
#conanosiris
#festivaldacancao
#anossafavorita
#conanosiris
Etiquetas:
avó,
gostamos/não gostamos,
humor
sábado, 9 de fevereiro de 2019
Um ano depois....
Marcar a data, marcando-te na pele, à procura de aconchego para a falta que fazes.

(Palavra escrita pela nossa Avó.)
sábado, 19 de janeiro de 2019
Nova Iorque - conclusão
Quando as imagens valem mais do que as palavras.
Para nós, qualquer altura é boa para estar em Nova Iorque!
Subscrever:
Mensagens (Atom)














