quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Pequenos grandes gestos

Ao vermos um vídeo da Ellen DeGeneres sobre o divertido Kai Langer - https://www.facebook.com/ellentv/videos/10153920234932240/ - uma "pequena" informação saltou-nos à vista! Para muitos, terá passado despercebida, a nós cativou-nos de imediato!

O jogador Gyasi Zardes, da equipa LA Galaxy, distingue-se em campo pelo cabelo original:


A sua opção não é meramente estética, fê-lo para que a sua avó, que tem baixa visão, o consiga reconhecer mais facilmente em campo!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

domingo, 15 de novembro de 2015

Avós dos outros

Una abuela de 104 años decoró su ciudad con lana y mucha creatividad



Con 104 años de edad, la bisabuela Grace Brett podría ser el artista callejera más adulta del mundo. Ella "bombardeó" con hilos de lana su ciudad (la técnica es conocida como yarn-bombing, por su nombre en inglés) con la ayuda de los Stormers Souter, un grupo secreto de 'yarnstormers' (...).

"Pensé que era una muy buena idea para decorar la ciudad y disfruté  de tener mi crochetería incluida", Grace Brett dijo a la prensa. "Me gustó ver mi trabajo mostrado junto a todos los demás y creoque el pueblo se veía precios". La hija de Brett, Daphne, de 74 años, explicó: "Ella siempre ha tejido con crochet a lo largo de su vida.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Espécie de conselho

Por vezes, o Avô começava a falar de coisas que queria quando morresse, como a roupa ou a agência funerária, e nós pedíamos-lhe para não continuar porque nos custava ouvir.
Depois de várias tentativas, decidimos ouvi-lo com atenção e certo é que uma das coisas que nos tranquilizou, assim que soubemos da triste notícia, foi poder fazer tudo tal como ele desejava.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Para desanuviar

No domingo, fizemos uma vídeo chamada pelo telemóvel para uma amiga nossa que vive no Dubai e, desde aí, a Avó interroga-se como é que é possível "vê-la e ouvi-la como se estivesse aqui ao lado"!
Entretanto, mostrámos-lhe uma compra que fizemos on-line e tivemos de explicar todo o processo para ela tentar compreender!

Depois disso, não se cansa de dizer "a net dá para tudo, um dia ainda vai dar para vermos e falarmos com as alminhas do céu!"