quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A César o que é de César


Em tempos, li no blogue mycatwalk uma frase que nunca mais esqueci:


Se corre mal, a culpa é do médico. 
Se corre bem, foi Deus.



Respeito, profundamente, a religiosidade da Avó mas, por exemplo, quando uma viagem de carro termina e a Avó diz: “Correu tudo bem, graças a Deus”, eu respondo-lhe: “E à minha irmã que conduziu bem”. 
Por isso, foi muito bom ouvir a Avó dizer, na última consulta com o médico que a operou, recentemente: “Correu tudo bem, graças a Deus. E ao Senhor Doutor!”

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu continuo a fazê-lo, sempre em modo brincadeira, mas certo é que, agora, a Avó acrescenta sempre "Graças a Deus e à/ao..."! :)

      Eliminar
  2. Verdade! Confesso que não sou muito da religião e por isso sou suspeita, mas não tenho nunca a coragem de tirar o mérito ao médico que cuida de nós, dos nossos irmãos, pais ou avós... É sobretudo a eles que devemos. Digo eu, que sou da ciência! Mas se conseguirmos convencer os avós a agradecer a Deus e aos médicos também já é um grande passo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desenvolvemos o assunto no post mas é, precisamente, essa a nossa opinião! Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  3. A frase citada no post faz-me lembrar outra, relativa à aprendizagem das crianças na escola: "Se sabe muito, o aluno é muito bom; se sabe pouco, o professor é mau".

    Em relação aos médicos (e aos professores, e a...) acho muito bem a expressão usada, de dar graças a Deus e às pessoas. Nem acho mal dar graças a Deus, na verdade, e um grande "Obrigado" à pessoa que fez a ação pela qual estamos gratas. Não sei se fui clara...

    ResponderEliminar