domingo, 7 de abril de 2013

Os avós dos outros

Neste "avós dos outros", uma música que os Paralamas do Sucesso dedicaram à avó de Bi Ribeiro, baixista do grupo, em casa de quem ensaiavam.
Inclusivamente, um dos primeiros nomes sugeridos para o grupo foi "As Cadeirinhas da Vovó".


Vovó Ondina é Gente Fina

Silêncio meninos! Toquem mais baixo 
Que o velhinho aqui de baixo está doente de dar dó 
E o rock rolava na casa da vovó 
Chamaram a polícia - mas que barra! 
Desliga essa guitarra que a coisa 
Está indo de mal a pior 
São trinta soldados contra uma vovó 
É gente fina - vovó Ondina 
É gente fina - vovó Ondina 
São trinta soldados contra uma vovó 
Estamos na rua desalojados 
Pra ganhar alguns trocados 
Temos que tocar forró 
Vovó Ondina é gente fina 
Valeu vovó!!!

5 comentários:

  1. Luísa e Carla, eu avós não tenho, infelizmente mas se quiserem usar os textos que faço para o meu pai que tem 98 anos e uma catrefada de netos e bisnetos que o adoram estejam à vontade!

    http://www.osexoeaidade.com/2013/01/hoje-faz-anos.html

    http://www.osexoeaidade.com/2013/01/envelhecer-e-inevitavel-ser-velho-e-uma.html

    http://www.osexoeaidade.com/2013/01/este-homem-desconcerta-me.html

    E há mais, eu é que agora não me lembro que titulos lhes dei para os poder procurar!

    Ah! E há também o da minha tia-avó! Meu ex libris!

    http://www.osexoeaidade.com/2012/12/no-ultimo-dia-do-ano.html

    Beijinhos :DD

    ResponderEliminar
  2. Luísa e Carla, tudo bem convosco e com os avós?

    ResponderEliminar
  3. Vespinha, com a Avó paterna ainda no hospital, tem-nos faltado a inspiração... O blog não está esquecido, quando a situação estabilizar, voltaremos a actualizações mais regulares! Muito obrigada pelas tua simples pergunta que nos veio dar um novo ânimo.

    Sexo e a Idade, obrigada pelas sugestões. Fica atenta!

    P. S. Apesar de tudo, a Avó continua em recuperação.

    ResponderEliminar
  4. Tanto tempo depois e ainda sem noticias vossas, estou um bocadinho preocupada com a avó...
    Como vai a recuperação?
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efectivamente, estes últimos dias temos estado mais ausentes.
      Só agora é que a Avó Paterna começou a estabilizar e a iniciar o processo de recuperação pós-AVC.
      Assim sendo, vamos voltar a actualizar o blog com mais regularidade. :)

      obrigada pela preocupação, gostamos sempre de receber estas palavras reconfortantes.

      muitos beijinhos

      Eliminar