A Avó acompanha todas as refeições com chá. O Avô só o substitui ao almoço, pelo seu copo de vinho.
Inclusivamente, à noite, cada um tem o seu termo, que leva para o quarto.
Esse chá é constituído por uma selecção de várias ervas (que vão alternando) e casca de limão.
A grande maioria destas ervas é cultivada e seca no quintal da Casa Azul. O que não é cultivado cá em casa, é oferecido por família e amigos.
alfavaca-de-cobra (a que a Avó chama "favaca da cobra"), barbas de milho, casca de cebola, cidreira, flor de alexandria, flor de carqueja, flor de laranjeira, hipericão, lúcia-lima, pé de cereja
Nota: Respondendo à pergunta colocada no post abaixo, como muitos terão adivinhado, o lugar da Avó é o que tem o copo laranja, porque é o que ela costuma usar para beber o seu "elixir da juventude".
Queria dar-vos os parabéns pelo blog, pelos avós que têm e pelas netas que são :) Adoro a maneira como falam do vosso dia-a-dia com os avós.
ResponderEliminarEu comecei a pouco tempo um blog sobre os ensinamentos, conselhos e ideias das avós chamado "já dizia a minha avó" se poderem dêem uma olhada.
Mais uma vez Parabéns e continuem com alegria :)
Olá Beatriz! Obrigada pelas tuas simpáticas palavras! Boa sorte para o teu blog, vamos fazer-nos seguidoras! :)
EliminarBoa sorte para vós, esperamos que tudo corra bem. O nosso blog é muito específico, no entanto, estaremos atentas e quando os temas dos dois blogs se cruzarem, não teremos qualquer problema em divulgá-lo!
ResponderEliminar