segunda-feira, 27 de abril de 2015

O mistério da Bruna Lombardi

Sempre nos lembramos de o Avô contar que, numa das suas idas ao Brasil, fez uma viagem de autocarro ao lado da Bruna Lombardi. No fim da longa viagem, ela ofereceu-lhe um livro:


Ao longo destes anos (a viagem foi em 1980), sempre que ela aparece (ou aparecia pois há muito que não a vemos), comentamos com o Avô ou entre nós. Dentro do livro, está guardada uma reportagem com a actriz:


Mas......... quando viemos para a Casa Azul, estivemos a ver o livro e reparámos melhor na dedicatória:


A assinatura não tem nada a ver com o nome da actriz, não encontramos nenhuma ligação entre ela e esse nome que, aliás, temos dificuldade em decifrar, Kátia Balafá ????



Certo é que o Avô não é mentiroso nem gabarolas, por isso não nos parece nada inventado, até porque a história foi sempre coerente ao longo destes 30 anos.... Mas alguma coisa não bate certo....
Aceitam-se sugestões!! :)

8 comentários:

  1. eheheh Desconheço resolução para esse mistério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, também nós! E, agora, com o avançar da idade, já é mais difícil confirmar com o Avô...

      Eliminar
  2. Não fosse o Avô ser na altura bastante novo (50 e poucos anos), eu diria que ele fez confusão, e a pessoa era uma Kátia qualquer que tinha e lhe ofereceu um livro que por acaso fora escrito pela Bruna Lombardi... Assim, não sei que explicação sugerir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi a resposta que também achámos mais óbvia, mas sempre que ela aparecia ele contava a história, por isso não fazia confusão.... Agora, já perguntámos ao Avô, mas ele já não se lembra.... Obrigada!

      Eliminar
  3. A Bruna usava um heterónimo afinal a Kátia é o nome real :)
    A história é deliciosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensámos também nisso, mas fomos à net e Bruna Lombardi é mesmo o nome dela! :)

      Eliminar
  4. Repararam na coincidência da Bruna Lombardi ter uma cadela com o nome do livro:

    http://extra.globo.com/famosos/bruna-lombardi-posa-de-biquini-aos-62-anos-conta-que-foi-mordida-ao-ajudar-cachorro-14978409.html

    ResponderEliminar