terça-feira, 20 de outubro de 2015

Henrique, um pequeno grande herói

O Henrique é filho de uma grande amiga e precisa de ajuda urgente.
Nada melhor do que as palavras dos próprios pais, para apresentar este pequeno grande herói:

"Olá! Eu sou o Henrique, um menino muito bem disposto, sorridente, que gosta muito de brincar, cantar e dançar. Faço hoje 17 mesinhos e todos dizem que sou um docinho.
Infelizmente, desde que nasci tenho tido um vida muito atribulada...
Foi no fatídico dia 11 de Setembro, que recebemos a notícia de que eu era portador de uma doença muito rara - o Sindrome de Hurler. Esta é uma doença degenerativa e progressiva, que afecta vários órgãos e que pode impedir que eu chegue a adulto.
Actualmente não tem cura, mas tem tratamento para retardar a maioria das manifestações da mesma... Até quem sabe um dia alguém encontrar uma cura!!!!
Para tal PRECISO DE FAZER UM TRANSPLANTE DE MEDULA COM A MAIOR URGÊNCIA, pois este procedimento é muito arriscado e só poderá ser verdadeiramente útil se for feito antes dos meus 2 anos de idade...
PRECISO DA VOSSA AJUDA, PARA QUE SE ENCONTRE UM DADOR COMPATÍVEL URGENTEMENTE.
Por favor inscrevam-se nos diversos centros de histocompatibilidade que existem pelo país, partilhem esta página e divulguem a minha história com os vossos amigos, familiares, colegas de trabalho, de forma a chegar ao maior número de pessoas.
Os meus papas vão tentar organizar campanhas de angariação de dadores em determinados locais, por isso façam LIKE e acompanhem essas notícias aqui para que se possam deslocar aos mesmos...
Apesar de tudo, continuo sempre animado e a dar força aos meus pais. Eles acreditam que eu vou “trocar as voltas” às estatísticas e conseguir ter uma vida melhor do que a medicina prevê!
Muito obrigado a todos!
Um beijinho grande do Henrique e um enorme bem-haja dos papás!!!"

Agradecemos toda a colaboração possível, seja através da doação de medula ou partilhando a história do Henrique.


Sem comentários:

Enviar um comentário