domingo, 31 de janeiro de 2016

Coisas boas da blogosfera

Desde o primeiro contacto, sentimos uma grande empatia com a neta Rafaela, do blog Só para ser differentte.
No seguimento do post sobre a troca de postais, trocámos moradas e, esta semana, enviámos um postal e uma pequena lembrança da Casa Azul.
O nosso mimo não chegou pelo correio, mas pela internet. O texto deixou-nos tão comovidas, por isso achámos que o devíamos partilhar aqui:

There are so many beautiful reasons to be happy

Eu não contava vir ao blog escrever esta semana. Não está fácil, a vida lá fora. Não contava começar a sentir carinho por pessoas com quem travasse conhecimento através do blog. Aliás, não contava conhecer ninguém pelo blog. Mas as coisas não são como nós estamos a contar. E hoje abri a caixa do correio e fiquei tão, mas tão comovida, mesmo antes de abrir o envelope que lá encontrei. Não estava era preparada para largar a chorar assim que o abrisse. Ora, sucede que existe uma coisa tramada que se chama memória olfactiva. MeninasNetas, vocês não tinham maneira de saber isto, mas o cheiro de lucia-lima, aqui chama-se limonete, já agora, no meu nariz e no meu coração, está estreitamente ligado à minha Avó. Não consigo quantificar a quantidade de vezes que me lembro dela por dia, a enormíssima falta que ela me faz, as infinitas saudades que sinto e a profunda e inabalável admiração que tenho por ela. Abrir aquele envelope hoje foi recordar um bocadinho da minha Avó e se não se importam, vou escolher acreditar que foi também um recado que ela me enviou, dizendo-me que vai correr tudo bem. Muito, muito, muito, muito obrigada pelo miminho. Contem com resposta em breve. 

Sem comentários:

Enviar um comentário