Gostamos da forma como o Centro de Apoio Domiciliário se refere às pessoas responsáveis pelo utente/cliente (neste caso, nós!): "pessoa significativa".
É obrigatório pela Segurança Social designar os familiares ou as pessoas responsáveis do utente/cliente por Pessoa Significativa. E também o utente passou para cliente, porque paga um serviço. Não há muita criatividade por parte da Assistente Social, porque esta só tem que seguir as directrizes da Segurança Social. Por mim (sou Assistente Social) continuava utente e os familiares por familiares ou pessoa responsável...mas enfim, demasiada burocracia para muita coisa simples! Rita C.
É todo um outro estatuto...
ResponderEliminarBeijinhos
A chamada designação criativa. Muito mais original que cuidador, por exemplo. Nem sei que diga 😊
ResponderEliminarÉ verdade, mas ainda usamos muito o termo cuidador/a....
EliminarÉ obrigatório pela Segurança Social designar os familiares ou as pessoas responsáveis do utente/cliente por Pessoa Significativa. E também o utente passou para cliente, porque paga um serviço. Não há muita criatividade por parte da Assistente Social, porque esta só tem que seguir as directrizes da Segurança Social. Por mim (sou Assistente Social) continuava utente e os familiares por familiares ou pessoa responsável...mas enfim, demasiada burocracia para muita coisa simples! Rita C.
ResponderEliminarObrigada, não tínhamos conhecimento desse outro lado. Beijinhos
EliminarE já agora não é centro de Apoio Domiciliário, mas sim Serviço de Apoio Domiciliário (SAD). :) Rita C.
ResponderEliminar