terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

8 anos de blog e um (longo) balanço

Não costumamos ligar ao aniversário do blog, esta será até a primeira vez. Só que hoje andámos a ler posts antigos e tudo fez sentido.

Termos criado esta plataforma para registar tantos momentos que, se assim não fosse, hoje já nem nos lembraríamos, traz um conforto indiscritível a estes corações de Netas.

Decidimos aproveitar para contar um pouco da nossa história.

Em 2011, quando a Avó partiu um braço e o Avô já não conseguia dar apoio a 100%, decidimos mudar-nos para a casa deles: a Casa Azul, onde "nascemos" e vivemos parte da nossa infância e para onde regressávamos todas as férias de verão.

Em conversas com os nossos familiares e amigos surgiam, muitas vezes, histórias dos filhos ou netos, que, em muito, se assemelhavam ao que nós vivíamos com os Avós: "à noite, vamos à porta do quarto ver se estão a respirar"; "tirámos os tapetes para eles não escorregarem", são algumas das coisas de que nos lembramos. 

Então começámos a usar a expressão: uns têm filhos, nós temos avós.

Numa altura em que os blogues eram, nalguns momentos do dia, um escape para os dias enquanto cuidadoras, decidimos criar o nosso e o nome foi imediato. 

No dia 21 de janeiro de 2013, partilhámos o primeiro post e não vamos esquecer aqueles dias que se seguiram, sentadas na cama que voltámos a partilhar depois de tantos anos separadas, geograficamente, a fazer refresh e a ver os seguidores a entrar e as visualizações a aumentar!

Ainda que andemos mais ausentes, tentamos manter este espaço ativo, seja aqui, no facebook ou no Instagram (Netas da Casa Azul). 

É a melhor homenagem que podemos continuar a fazer aos nossos Avós.

  

4 comentários:

  1. Não tenho andado por aqui mas tenho de dizer (uma vez mais) que adoro a ideia que deu origem ao blogue. Os avós são o melhor do mundo e permanecem sempre vivos em nós

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada! O número de blogues que sigo desceu consideravelmente, nos últimos tempos, mas vou sempre ao "I love my shoes", mesmo nos longos períodos de silêncio :) Beijinho

      Eliminar