sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Orações da Avó

Já tínhamos notado que quando a Avó se deita e acorda, reza a mesma (longa) oração.
Esta semana, pedimos-lhe para partilhá-la connosco:

Com Deus me deito
Com Deus me levanto
Com a graça de Deus e do divino Espírito Santo.
E a Virgem Nossa Senhora
nos cubra com o seu manto
Se eu coberta com ele for
Não ter medo nem temor
Nem de coisa que mal for.
Senhora de mil quero
Minha alma vos entrego
Se eu adormecer acordai-me
Se eu morrer alumiai-me
Com as três velas da Santíssima Trindade
Que é o Pai, é o Filho e é o Espírito Santo.

Nesta cama me deitei
Sete anjinhos encontrei
Três aos pés, quatro à cabeceira
E a Nossa Senhora na dianteira.
Ela me disse que dormisse e que acordasse
E que nunca má medo tomasse
Nem de noite nem de dia
Nem à hora do meio-dia.
Já os galos cantam
Já os anjos se levantam
Já o Senhor vai na cruz
Para sempre Amén Jesus.
Meu Jesus Cristo vivo
Meu Jesus Cristo morto
Meu Jesus Cristo crucificado
Que livre a minha vida do perigo
E a minha alma do pecado,
Meu Deus, eu creio
Meu Deus, eu amo
Meu Deus, eu adoro-vos
Meu Deus, eu espero-vos
Mas peço-vos perdão para os que não crêem, não esperam, não vos amam.

2 comentários:

  1. Gosto tanto, mas é tão grande! Costumo ficar-me pelo anjo da guarda. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Avó até tinha outras e ia-nos perguntando se queríamos ouvir mais porque são, de facto, longas.... Deve ser mais eficaz do que contar carneirinhos!

      Eliminar