domingo, 18 de maio de 2014

Avós dos outros

Na Fundação Aurélio Amaro Diniz, em Oliveira do Hospital, cada sala do infantário é apadrinhada por um idoso do Lar que passa a ser o "Avô da sala", participando nas várias atividades. 
Dessa partilha, surgiu a  exposição fotográfica "Amigos sem idade", que estará patente até ao dia 1 de Junho, na Casa da Cultura César de Oliveira. 


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/multimedia/fotogaleria/portugal/quando-criancas-e-idosos-sao-os-melhores-amigos

Adenda:
Na sequência deste post, recebemos o testemunho de uma educadora da Fundação, que temos todo o gosto em partilhar aqui:

Olá a todos. Gostaria de deixar o meu testemunho relativamente ao projeto"Amigos sem idade". sou educadora de uma das salas apadrinhadas e , sem duvida, tem sido uma fantástica experiência para todos, inclusive para nós profissionais. Dou por mim a observar os garotos que de uma forma natural tratam os "avós" de uma forma muito carinhosa e com eles tem aprendido jogos tradicionais, passeado e conversado. Os idosos esses ganharam, como eles dizem , anos de vida, pois agora andam mais motivados e com a vida mais preenchida ( com carinho e atenção).

Muito obrigada pelo contributo!

3 comentários:

  1. Olá a todos. Gostaria de deixar o meu testemunho relativamente ao projeto"Amigos sem idade". sou educadora de uma das salas apadrinhadas e , sem duvida, tem sido uma fantástica experiencia para todos, inclusive para nós profissionais. Dou por mim a observar os garotos que de uma forma natural tratam os "avós" de uma forma muito carinhosa e com eles tem aprendido jogos tradicionais, passeado e conversado. Os idosos esses ganharam, como eles dizem , anos de vida, pois agora anadam mais motivados e com a vida mais preenchida ( com carinho e atenção).

    ResponderEliminar
  2. Ola netas!
    Hoje no passeio virtual dei de caras com esta historia, digna do vosso blog.

    Beijinhos as netas e aos avos

    https://www.facebook.com/vovonilva?fref=ts

    ResponderEliminar