domingo, 16 de novembro de 2014

Avós dos outros

Este título Se não fosse o avô, Keith Richards nunca seria Keith Richards despertou a nossa curiosidade!

"Devo ao meu avô Gus, que Deus o tenha, muito do meu amor pela música. Às vezes escrevo-lhe bilhetes e fixo-os à parede. 'Obrigado, vô'. 

O título não deixa muitas dúvidas: trata-se de um livro sobre o avô materno, Theodore Dupree, nascido em 1892, saxofonista num grupo de dança até vir a primeira guerra mundial e ter perdido o fôlego por causa dos gases tóxicos - foi o que o velhote lhe contou. 


"O laço, o laço especial que existe entre miúdos e avôs é único e deve ser preservado. Esta é a história de um desses momentos mágicos. Espero vir a ser um avô tão bom como o Gus foi para mim."

O livro é ilustrado pela filha do guitarrista, a quem deu o nome em homenagem ao avô. Theodora Dupree Richards.

Ensinou-me os primeiros acordes, ré maior, sol maior, mi maior, os primeiros 'licks'. Quando ele me disse 'acho que lhe estás a apanhar o jeito', senti-me realmente orgulhoso."

Retirámos estes excertos, mas a notícia completa está aqui.

imagem sicnotícias

Sem comentários:

Enviar um comentário